quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ai, meu cabelo tá caindo!!!!

Meu cabelo está com um brilho maravilhoso OMG qualquer dia mostro aqui, mas uns dois dias pra cá percebi que vem caindo alguns fios ainda com a raiz, eu ainda fico brincando dizendo: Estou deixando meu DNA por onde eu passo [rsrrsrs]. Mas resolvi investigar um pouco mais sobre queda de cabelo. 
Primeiro é preciso deixar claro: a queda de cabelo faz parte do ciclo natural, os dermatologistas consideram a queda de 50 a 80 fios diários, natural. Mas problemas de saúde, má alimentação, podem agravar o quadro de queda.
Vocês sabem que o cabelo é um órgão??? Pois é, e funciona de forma autônoma sendo capaz de renovar-se ciclicamente. O bulbo capilar é o centro de produção de cabelo e é alimentado com os nutrientes necessários que dependem da nossa alimentação, funcionando como órgão independente, com seu próprio ciclo de crescimento. E óbvio: cada pessoa tem um ciclo único de crescimento e enfraquecimento da fibra capilar.
Voltando a queda de cabelo. O estresse também é um dos agravadores da queda de cabelo, assim como as mudanças de estações do ano [segundo especialistas!], fumar e até a poluição e o aumento de ozônio na atmosfera deixa seu cabelo fraco, opaco e quebradiço!!
Para tentar atenuar a ação de tantos agressores aos nossos cabelos temos que nos alimentar bem para manter nosso organismo saudável e os cabelos fortes e brilhosos, consumir proteínas, açucares, lipídios, vitaminas [tudo com moderação]. E ainda contamos com a ajuda de alguns cosméticos, claro:

Uso e recomendo: Funciona de verdade!

Já usei e tb recomendo, só uso o creme para pentear agora.

Nunca usei, mas ouço comentários satisfatórios!!!

Esse aqui é clássico, desde que me entendo por gente, que ouço falar que Jaborandi é ótimo para queda de cabelo, não importa muito a marca.

É isso gente, mais esclarecimentos podem dar uma olhada: http://msn.bolsademulher.com/cabelos/verdades-e-mentiras-sobre-queda-de-cabelo-107510.html, umas das minhas referências para este post!
Bjux, Katinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário